AECOA continua com o Ciclo de Formação ‘Exportar’

Após três sessões com abordagens diferentes da temática do Comércio Internacional, o Ciclo de Formação ‘Exportar’ prossegue dia 11 deste mês com a análise e apresentação de mais conceitos e saberes, bem como experiências e exercícios práticos sobre esta área das trocas negociais.

O workshop de quarta-feira, dia 11 de julho, cujo tema é ‘Documentação, procedimentos e técnicas de exportação’, encerra a primeira parte do Ciclo de Formação ‘Exportar’, que a Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA) está a promover. O mês de agosto é para descanso, retomando-se as sessões em setembro, dia 19, com ‘Marketing de Exportação’.

Recorde-se que, desde abril, com ações mensais, esta iniciativa já reuniu dezenas de colaboradores de empresas e mesmo participantes particulares, tendo sido abordados assuntos, como ‘métodos e meios de pagamento internacional’, ‘compreender e aplicar os Incoterms 2010’ e ‘procedimentos aduaneiros e fiscais de importação e exportação’.

Para a realização destas oficinas de trabalho, que podem ser frequentadas isoladamente e têm a duração de quatro horas, a AECOA conta com a orientação técnica da empresa Olivetree – Consultores de Gestão.

Até janeiro de 2019, uma série de outras matérias vai estar em cima da mesa, com objetivo de dotar os interessados com conhecimentos especializados nos domínios do marketing internacional, operações de exportação e procedimentos administrativos, legais e fiscais específicos, com a finalidade de aumentar a qualificação do tecido empresarial no domínio do Comércio Internacional.

Workshops previstos
  • – Dia 11 de julho: ‘Documentação, Procedimentos e Técnicas de Exportação’
  • – Dia 19 de setembro: ‘Marketing de Exportação’
  • – Dia 18 de outubro: ‘Logística de exportação: Embalagens, transportes e seguros’
  • – Dia 15 de novembro: ‘Questões culturais e negociação internacional’
  • – Dia 13 de dezembro: ‘Participar em feiras internacionais’
  • – Dia 17 de janeiro: ‘Riscos na exportação: identificar e mitigar’

INSCREVA-SE JÁ.

Mais informações pelo telefone 256 66 88 24 ou geral@aecoa.pt

Habitualmente os workshops decorrem nas instalações da cerveja artesanal Vadia, em Ossela – Oliveira de Azeméis.

O workshop, promovido pela AECOA, decorreu nas instalações da Cerveja Vadia, sob a orientação do consultor José Sousa (em pé na foto).

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *