AECOA com novas apostas

O ano de 2015 foi um ano sem a realização de projetos no âmbito do Quadro Comunitário, enquanto 2016 ficou marcado por diversas candidaturas a estes fundos estruturais. Já os anos de 2018 e 2019 viram vários programas do ‘Portugal 2020’ a avançar e a consolidarem-se. Espera-se a conclusão destes em 2020. Também em 2019, foram várias as candidaturas submetidas, algumas já aprovadas outras a aguardar validação superior.

Nestes últimos anos, mantiveram-se os serviços de apoio às atividades dos Associados, através dos Gabinetes de Apoio ao Associativismo e Relações Institucionais do Departamento de Apoio ao Associativismo e Relações Institucionais, e dos Gabinetes de Apoio à Atividade Empresarial, de Recursos Humanos, Jurídico e de Formação Profissional do Departamento de Apoio à Atividade Empresarial.

A partir de maio de 2015, a AECOA passou a contar com a colaboração, em regime de prestação regular de serviços, de António Pinto Moreira para a dinamização de projetos que contribuam para a diversificação da ação da AECOA e melhoria de qualidade de serviços prestados a empresas Associadas e não Associadas.

Em abril de 2018, a nova colaboradora, Angela Amorim, entrou para a equipa da AECOA, com funções na área da Comunicação e Marketing e do apoio na gestão de projetos.

Recorde-se que, desta equipa, faz ainda parte Sofia Lima, enquanto coordenadora técnica/ responsável Jurídica.