Muita adrenalina, resiliência e boa disposição num dia pleno de convívio

Uma verdadeira aventura para a AECOA

 

O passado dia 21 de junho foi de pura adrenalina e muita animação para a AECOA, a 15.ª equipa do 4.º Challenge da AIP, que decorreu em Alvaiázere. Com cinco elementos, pouco experientes nestas ‘andanças’, mas muito resilientes, nunca desistiu, completou todas as provas e chegou ao fim com a satisfação de mais um desafio ultrapassado.

A Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA) foi uma das 15 equipas participantes no 4.º Challenge, que teve lugar na vila de Alvaiázere, distrito de Leiria. Tratou-se de um desafio, lançado à AECOA pela própria organização, a Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria (AIP – CCI), com quem a entidade empresarial de Oliveira de Azeméis mantém o melhor relacionamento e excelentes laços profissionais e de intercâmbio na defesa dos interesses do empresariado de Portugal.

A prova requeria muita perseverança e resiliência, bem como uma boa dose de concentração e resistência física, uma vez que incluiu Peddy Paper pela vila, Olimpíadas AIP (Lançamento do Dardo; 100m Velocidade; Estafetas 4×100; e Meio Fundo 800m), no Estádio Municipal.

Da parte de tarde, os desportos radicais fizeram furor entre os cerca de 75 participantes das 15 equipas concorrentes, que, na tranquila Mata do Carrascal, divertiram-se ‘à brava’ com a Parede de Escalada + Slide; Tiro ao Alvo com Arco; Air Bungee; Campo Minado; Percurso dos Pneus; e, já na Piscina Municipal, com a Caça de bolas. E a aventura não se ficou por aqui. Ainda durante a tarde, foi necessário esforço redobrado, para uma derradeira e desafiante prova de Duatlo (Corrida 400m x 2 + Bicicleta 400m x2).

Após o lanche ajantarado, onde não faltou o chícharo, especialidade de Alvaiázere, o dia fechou em pleno com a Prova de Orientação Noturna na Serra, a entrega de prémios e a Ceia no Clube de Caçadores local.

A Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis aproveita para agradecer às empresas FUTE AFER de Cesar (Ana Maria Ferreira) e SUTAFER (Tierry Lages) de Oliveira de Azeméis, que aceitaram o convite e destacaram os ‘melhores reforços’ para completar a equipa da AECOA, num ‘recrutamento’ que não foi fácil, mas muito distinto.

Nota: A AECOA primou pela participação, diversão e convívio saudável entre não só os elementos da sua própria equipa, como sobretudo com os das restantes. A classificação não era o mais importante, mas, para estreante, até nem ficou muito mal: não foi a última pelo menos… ficou-se pelo modesto 11.º lugar. Para o ano há mais e temos a convicção que alcançará o ‘TOP Five’!

Classificação:

A ENSE, que já venceu duas anteriores edições do Challenge AIP, este ano subiu novamente ao 1.º lugar do pódio com um total de 294 pontos, seguida pela Exumas Group (255), e pela RocWork (240).

Outras classificações: Vigobloco 1, 4º (208); Vigobloco 2, 5º (204); AIP 2, 6º (199); AIP 1, 7º (154); AIP 2, 8º (151); FN Way, 9º (128); Avia-te, 10º (106); AECOA – Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis, 11º (105); YoungNetwork Group, 12º (91); Bizdocs, 13º (86); Latourrette Consulting, 14º (38). O prémio fairplay foi atribuído à equipa da FN Way.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.