Conferência Anual de Inovação Empresarial voltou a acolher empreendedores em S. Roque

Parceria da AECOA de ‘pedra e cal’

 

A AECOA voltou a ser parceira da Conferência Anual de Inovação Empresarial (CAIE), que decorreu no passado dia 26 de outubro, em S. Roque. Trata-se de um encontro anual com empresários que já vai na sua terceira edição.

Os temas programados para a CAIE deste ano versaram a “Gestão e o Planeamento”, a “Inteligência Artificial” (IA) e “Parcerias Estratégicas para a Internacionalização”. Os convidados para exporem a primeira temática foram Ana Oliveira e Afonso Carreira, Gestores de Projetos da MIGSO – PCUBED, enquanto a IA teve como preletores Francisco Mendes, CEO e fundador de Make IT Product R&D e Luís Faustino, Head of IT Simoldes. Por último, a Internacionalização foi abordada por Nuno Aguiar, diretor Técnico da APIP – Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos, Nuno Silva da Cefamol – Associação Nacional da Indústria de Moldes, e Patrícia Bernardo, Responsável Comercial e de Marketing da empresa Jetmol.

À semelhança da edição da CAIE de 2023, a AECOA associou-se ao evento como parceira institucional, bem como a Escola Superior Aveiro Norte – UA (ESAN-UA) e o Cenfim – Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica.

De acordo com o seu diretor executivo, António Pinto Moreira, “a AECOA procura colaborar com todas as ações que possam ir ao encontro do crescimento, do espírito de iniciativa e empreendedor das nossas associações e entidades, sejam elas públicas ou privadas, desde que estas contribuam para o incremento e fortalecimento do tecido empresarial de Oliveira de Azeméis e da nossa região”, o que justifica, por si só, a cooperação a este tipo de eventos. Para além disso, “a nossa Associação Empresarial é um parceiro que integra um concelho e uma região fortemente industriais. Por conseguinte, estará sempre presente, como é natural, em iniciativas que promovam o empresariado e as suas ações”.

Importa recordar que a CAIE nasceu “com o objetivo de, juntamente com a Junta de Freguesia, proporcionar ao tecido empresarial um espaço de partilha e de conhecimento”, que permita o crescimento sustentado e uma evolução contínua das empresas não só de S. Roque e do concelho, como da região. Uma ideia passada, ao longo das diversas edições, pela própria organização, que procura, todos os anos, trazer à ribalta temáticas importantes, atuais e as que se revelam relevantes tendo em conta os setores industriais com forte implantação nesta área geográfica.

Nesta sessão, que decorreu na manhã de um sábado, foram também distinguidas as PME Líder, uma iniciativa que pretende “projetar aquilo que é o sucesso e a excelência das empresas que temos no nosso concelho”.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.