Primeiros grupos de OG e ED terminam formação ‘interempresas’ em breve

Algumas empresas concluem a sua formação ‘interempresas’ até ao final deste ano, no âmbito do projeto de Formação-Ação da AECOA. Em novembro/dezembro foram ministradas 100 horas de formação, divididas por quatro módulos, que chegaram quase a meia centena de quadros executivos e de topo dessas organizações empresariais.

Cerca de 3500 horas reportam o volume total de formação ministrado, nestes dois últimos meses, aos primeiros grupos de empresas aderentes ao programa de Formação-Ação Move PME – 2.º Ciclo da AECOA, nas temáticas de Organização e Gestão (OG) e Economia Digital (ED). Refira-se que este dado reporta apenas à componente ‘interempresas’, isto é, à formação conjunta para os responsáveis das empresas inscritas nesta fase.

Os dois primeiros módulos de ambas as temáticas ficam concluídos em meados de dezembro. A abordagem ao social media marketing e às estratégias do marketing digital marcou as sessões de formação de ED, que estiveram a cargo de Fanny Marques e Jorge Pacheco. Já em OG foram tratados assuntos como a estratégia e gestão comercial, e marketing de vendas, por Manuel Teixeira e Luís Fonseca.

O terceiro módulo, que é o último para este primeiro grupo de empresas, arranca no início de 2021. Na área da OG prevê-se tratar a Gestão e controlo de custos e em ED o Google Analytics e SEO.

Confira o calendário AQUI.

De recordar que, para além desta vertente ‘interempresas’, o projeto de Formação-Ação – 2.º Ciclo integra as componentes de consultoria e de formação (intra) na própria empresa, que agora decorrem nas dezenas de organizações que já aderiram a este projeto da Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA), que tem como organismo intermédio a Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria (AIP – CCI).

Inscrições abertas para i4.0 e outras temáticas

A Indústria 4.0 é a temática que se segue, já no início de 2021. Mas há mais: Sustentabilidade e Responsabilidade Ambiental, e Capitalizar: Otimização dos Recursos Financeiros. As inscrições estão abertas para estas novas áreas, havendo ainda vagas para Pequenas e Médias Empresas em Organização e Gestão, Economia Digital e Implementação de Sistemas de Gestão. Importa salientar que as empresas não incorrem em quaisquer custos, já que estes são suportados a 90% pelo Compete 2020/ FSE e 10% pela AECOA.

Com este programa, a Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis pretende capacitar 90 PME da sua área de influência, nas regiões Norte e Centro. Os objetivos passam por acelerar processos alinhados com desafios da 4.ª revolução industrial, sensibilizar e apoiar as empresas na adoção de práticas e ferramentas para a redução da intensidade energética e carbónica, e reforçar o seu posicionamento e notoriedade à escala global (web), bem como aplicar métodos de gestão e organização inovadores, preparar as organizações empresariais para a certificação, segundo normativos nacionais/ internacionais, e otimizar os recursos financeiros.

O Formação-Ação Move PME – 2.º Ciclo prevê movimentar um valor global elegível de quase 930 mil euros para o qual conta com o apoio total de mais de 830 mil euros, vindos do Compete 2020/ Fundo Social Europeu.

Inscrições/ informações: a.pintomoreira@aecoa.pt | 256 668 824.

Algumas sessões da formação interempresas decorreram em formato digital, devido ao contexto pandémico que vivemos.

 

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