Ainda algumas vagas disponíveis para Pequenas e Médias Empresas

O projeto de Formação-Ação Move PME – 2.º Ciclo da AECOA está a obter uma adesão excelente. São poucas as vagas existentes para as primeiras três temáticas, que estão em fase de conclusão de grupos.

Ainda há espaço para empresas que pretendam aderir ao programa de Formação-Ação – 2.º Ciclo, que a AECOA tem em curso há alguns meses. As três primeiras temáticas obtiveram um número significativo de inscrições com as ações a decorrerem já este ano e em 2021. São elas: Organização e Gestão, Economia Digital e implementação de Sistemas de Gestão/ Certificação. Para estas, há ainda alguns lugares disponíveis para Pequenas e Médias Empresas, que serão aceites por ordem de chegada até atingir-se o número máximo de participantes por grupo.

Se está interessado em participar neste projeto de ‘consultoria à medida’ com financiamento 100% garantido (90% ‘Portugal 2020’ + 10% AECOA), preencha e devolva-nos a FICHA DE INSCRIÇÃO ou consulte-nos (a.pintomoreira@aecoa.pt | 256 668 824). Apresse-se que as vagas já são poucas.

Outras temáticas para 2021

Em 2021 arrancarão as outras três temáticas, previstas no âmbito deste projeto: Indústria 4.0, Sustentabilidade e Responsabilidade Ambiental, e Capitalizar – Otimização de Recursos Financeiros, que já têm também um número bem razoável de empresas aderentes.

Recorde-se que este programa de Formação-Ação Move PME, cuja entidade promotora é a Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis, tendo como organismo intermédio a Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria (AIP – CCI), é uma segunda edição do projeto conjunto com a mesma tipologia que está em fase de conclusão. Uma versão bem mais robusta, que abrande desta vez 90 PME e cujo financiamento aprovado em candidatura (Aviso 9/SI/2019) é de 924.718,96 euros, a que corresponde um incentivo de 832.247,06 euros.

Esta operação enquadra-se no âmbito dos apoios ‘Portugal 2020/ Fundo Social Europeu’, através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI). A prioridade de investimento é a formação de empresários e gestores para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão, assim como de trabalhadores das empresas, através de temáticas associadas à inovação e à mudança.

Apoiar 90 PME do Norte e Centro do país é o objetivo básico deste projeto conjunto, que, de acordo com as temáticas abrangidas, pretende acelerar processos alinhados com desafios da 4.ª revolução industrial; sensibilizar e apoiar a adoção de práticas e ferramentas para a redução da intensidade energética e carbónica; reforçar o posicionamento da notoriedade à escala global (web); aplicar métodos de gestão e organização inovadores; preparar para a certificação segundo normativos nacionais e internacionais; e otimizar recursos financeiros.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *