Mais uma jornada de disseminação do projeto ‘Qualifica&Compete’

Dirigentes da CCISPM na AECOA

No dia 21 de novembro, a AECOA recebe responsáveis da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Portugal em Marrocos (CCISPM). Estes são os preletores convidados para mais um seminário com players internacionais. ‘Marrocos, uma oportunidade para a fileira Home&Office’ é a temática abordada, a partir das 17h00, nas instalações da Cerveja Vadia. Seguir-se-á um jantar de networking. A entrada é livre, mas sujeita a inscrição.

José Maria Teixeira, presidente do Conselho de Administração da CCISPM, e Norberto Rodrigues, administrador desse mesmo órgão, são os oradores de mais um seminário de disseminação do projeto ‘Qualifica&Compete – Qualificação para a Competitividade da Indústria Home&Office’.

Em cima da mesa estará a temática ‘Marrocos, uma oportunidade para a fileira Home&Office, a partir das 17h00, no mezzanine da Cerveja Artesanal Vadia, na freguesia de Ossela, concelho de Oliveira de Azeméis. Esta sessão culminará num jantar de networking, com participação livre, mas sujeita a inscrição.

A jornada de trabalho desse dia inicia-se de manhã, a partir das 09h30, na Escola Superior Aveiro Norte (ESAN), onde a Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA) possui a sua sede, num meeting entre os convidados de Marrocos, dirigentes e pessoal técnico das associações empresariais copromotoras do projeto (AECOA e AEA), e comunidade empresarial em geral, que desde já fica convidada a participar. Debater o potencial da indústria ‘Casa & Escritório’ e as oportunidades de cooperação entre Portugal e Marrocos é um dos objetivos, a que se associam outros, nomeadamente a apresentação do projeto ‘Qualifica&Compete’ para esta fileira industrial.

Para o dia seguinte, está prevista nova jornada de trabalho em Águeda, tendo como anfitriã a Associação Empresarial local, parceira da AECOA neste programa. Trata-se de um projeto que visa a especialização inteligente e qualificação (tecnologias, novos materiais, processos de qualidade, certificação e inovação) da fileira ‘Home & Office’ das regiões Norte e Centro, com foco nas prioridades do futuro definidas pelos centros de decisão da procura externa (mercado europeu). Integra-se no Sistema de Apoio a Ações Coletivas (SIAC) – Qualificação, no âmbito do programa estrutural Portugal 2020. O seu objetivo temático (n.3) é “Reforçar a Competitividade das PME” do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI), sendo apoiado pelo Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional (FEDER).

Jornada de trabalho dia 21 de novembro 2019 – Oliveira de Azeméis

Meeting: 09h30/ 13h00 | AECOA – Escola Superior Aveiro Norte (ESAN), Oliveira de Azeméis

Seminário: 17h00/ 19h00 – Mezzanine Cerveja Vadia, Ossela, Oliveira de Azeméis

Jantar networking: 19h30 – Cerveja Vadia, Ossela, Oliveira de Azeméis

Entrada Livre, mas sujeita a inscrição: 256 668 824 | angela.amorim@aecoa.pt

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *