No âmbito do projeto para a fileira a montante da indústria alimentar

Simpósio com excelentes intervenções

 

No próximo dia 28 de fevereiro, entre as 14h00 e as 19h15, em formato híbrido, vai ter lugar mais um Workshop Demonstrador de Economia Circular. Trata-se de uma segunda edição, desta vez organizado pela AEA, parceira da AECOA na execução do projeto.

As instalações da Associação Empresarial de Águeda (AEA) servem de palco para a segunda edição do Workshop Demonstrador de Economia Circular, na próxima terça-feira, dia 28 de fevereiro. Este evento, que decorre também online, através da plataforma Zoom, tem o seu início agendado para as 14h00, com um programa de excelência. Este inclui dois painéis com apresentações e debate de temas muito importantes da atualidade – “ A Economia Circular no círculo empresarial e civilizacional” e “Como a Economia Circular pode contribuir para a descarbonização da indústria”; e um terceiro painel com a exposição de casos de sucesso em projetos de inovação.

O objetivo desta ação, realizada no âmbito do Qualify.teca, vai no sentido da sensibilização dos participantes para a utilização das ferramentas desenvolvidas ao longo do projeto, fazendo a necessária articulação com os instrumentos disponibilizados no website.

Recorde-se que a primeira iniciativa do género, que deu o ‘pontapé de saída’ a esta temática integrada neste projeto teve lugar a 29 de novembro de 2021, em Oliveira de Azeméis, pela mão da Associação líder do projeto (AECOA), e de então até cá muito se tem promovido, debatido e concretizado nesta e noutras temáticas, como a indústria 4.0 e literacia financeira, numa aposta contínua para promover a agregação e o reconhecimento da fileira ‘Equipamentos, Serviços e Ingredientes para a Indústria Alimentar”.

A participação é livre, mas sujeita a INSCRIÇÃO.

.

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.