Em 2015 a AECOA apresentou 2 candidaturas individuais SIAC e 2 candidaturas em copromoção com outras entidades

NORTE 2020 (CCDRN)

Numa primeira fase (6 de agosto de 2015) foram submetidas 2 candidaturas SIAC (Empreendedorismo e Internacionalização) sendo a AECOA o promotor e 1 candidatura SIAC (Internacionalização) em parceria com a ADRITEM, sendo esta instituição a promotora.

  1. SIAC Vocação Empreendedora: esta candidatura elaborada pela AECOA. Teve avaliação negativa em 1ª análise e foi remetida contestação, nos termos do Aviso, aguardando-se o seu resultado.
  2. SIAC Vocação Exportadora – Esta candidatura foi elaborada por uma empresa de consultoria externa (Índice Consultores). Teve avaliação negativa em 1ª análise e foi remetida contestação, nos termos do Aviso, aguardando-se o seu resultado.
  3. SIAC Internacionalização – Esta candidatura foi elaborada em co-promoção a convite da ADRITEM. Teve avaliação negativa em 1ª análise e foi remetida contestação, nos termos do Aviso, aguardando-se o seu resultado.

POCI

4. SIAC Qualificação – Em segunda fase (30 de outubro) foi submetida uma candidatura SIAC Qualificação, no âmbito do POCI, em parceria com a Associação Empresarial de Águeda (AEA) sendo a AECOA a entidade promotora. O seu resultado ocorrerá em 2016

PROJETOS CONJUNTOS

Na terceira fase estiveram abertos concursos para 2 novas candidaturas até ao final de dezembro, na modalidade de projetos conjuntos, Incentivos à Qualificação de PME’e e Incentivos à Internacionalização.

A AECOA participou em colaboração com a ADRITEM, tendo procedido à angariação de empresas, quer no concelho de Oliveira de Azeméis, quer em concelhos vizinhos.

A AECOA fica expetante em relação ao resultado de aprovação ou de rejeição destas candidaturas elaboradas e submetidas em 2015, e cuja materialização só terá lugar em 2016. A AECOA poderá vir a ter envolvimento nestes projetos sob a forma de Prestação de Serviços.