Arranca já em janeiro e sem custos para as empresas aderentes

Já em janeiro, arrancam as temáticas ‘Organização e Gestão’, ‘Economia Digital’ e ‘Sistemas de Certificação’, no âmbito do projeto de Formação-Ação MOVE PME – 2.º Ciclo. As inscrições estão abertas.

Melhorar as capacidades ao nível de novos métodos de gestão e da organização no trabalho é o objetivo básico da temática ‘Organização e Gestão’. O plano de ação, que arranca em janeiro próximo, engloba assuntos importantes neste contexto, como por exemplo a estratégia, a organização, a produção, o redesenho e a melhoria de layout, a logística, os recursos humanos, o marketing e as vendas e a melhoria contínua.

Já em termos da ‘Economia Digital’, pretende-se adequar o modelo de negócio ao universo digital, com a inclusão das tecnologias digitais no quotidiano da empresa. Aqui, serão abordados conteúdos que marcam a diferença na atualidade das empresas nos dias de hoje: Site, blogue e redes sociais; lojas online e e-commerce; sistemas de informação; cibersegurança; modelos digitais e conteúdos da web.

 

Preparar as empresas para a Certificação, segundo normativos nacionais e internacionais, é a finalidade da terceira temática (‘Sistemas de Gestão’), que se inicia também no primeiro mês de 2020. Preparar as empresas para Sistemas de Gestão Integrada, nomeadamente as ISO 9001, 2600, 14001, 22000 e 18001, e ainda a IATF 16494, é a aposta.

À semelhança do projeto anterior que a Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA) está a finalizar, o método de abordagem deste projeto conjunto de Formação-Ação inclui consultoria e formação nas próprias unidades empresariais, e horas de formação externa, em instalações da AECOA (quadro A). De reforçar que a formação ministrada no âmbito do MOVE PME – 2.º Ciclo é válida para efeitos de contabilização de horas de formação obrigatórias impostas pelo Código do Trabalho. Tudo isto sem custos para as empresas aderentes.

Quadro A

Para mais informações e inscrições, contate a AECOA: 256 668 823/4 | a.pintomoreira@aecoa.pt .

Faça download AQUI da Ficha de Inscrição. Preencha-a e devolva-nos.

Mais três temáticas ainda em 2020

Para além das temáticas que começam já em janeiro, este projeto da AECOA inclui outras três, prevendo-se o seu início no último trimestre do próximo ano. São elas: ‘Indústria 4.0’, ‘Sustentabilidade e Responsabilidade Ambiental’ e ‘Capitalizar’. Acelerar processos alinhados com os desafios da 4.ª revolução industrial; Sensibilizar e apoiar a adoção de práticas para redução da intensidade energética e carbónica; e Otimizar os recursos financeiros são as respetivas finalidades.

De reter que a AECOA é a entidade promotora deste projeto conjunto Formação-Ação, que tem um financiamento aprovado em candidatura (Aviso 9/SI/2019) de 924.718,96 euros para um universo de 90 PME do Norte e Centro do país. A Associação Industrial Portuguesa / Câmara do Comércio e Indústria (AIP-CCI) é o organismo intermédio do MOVE PME – 2.º Ciclo, que é apoiado pelo Fundo Social Europeu. A prioridade de investimento é a formação de empresários e gestores para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão, assim como de trabalhadores das empresas, através de temáticas associadas à inovação e à mudança.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *