Seminário ‘A Comunicação Interna como técnica de melhoria da produção’

Na tarde de 17 de outubro terá lugar o Seminário A Comunicação Interna como técnica de melhoria de produção’, com os oradores Javier Tera e Alberto Hernández Gudino, Professores da Universidade de Salamanca. Esta sessão dará seguimento à reunião da manhã entre a comunidade empresarial e os convidados internacionais. Ambos os eventos, copromovidos pela AECOA e a AEA, decorrerão na Escola Superior Aveiro Norte (ESAN), em Oliveira de Azeméis.

No âmbito do projeto ‘Qualifica&Compete – Qualificação para a Competitividade da Indústria Home&Office’, a Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA), em parceria com a Associação Empresarial de Águeda (AEA), realizará, na próxima quinta-feira, 17 de outubro, entre as 14h00 e as 18h00, o Seminário de Disseminação sob a temática ‘A Comunicação Interna como técnica de melhoria da produção’. Os preletores internacionais convidados serão Javier Tera e Alberto Hernández Gudino, da Universidade de Salamanca, Espanha. Esta sessão será precedida, durante a manhã desse mesmo dia, a partir das 09h00, por um meeting entre a comunidade empresarial e os players externos.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição (angela.amorim@aecoa.pt | 256 668 824).

PROGRAMA do SEMINÁRIO

PROGRAMA do MEETING

Catálogo Bilingue para a fileira ‘Casa & Escritório’

Recorde-se que, no âmbito deste projeto, as entidades promotoras (AECOA e AEA) têm em preparação um Catálogo bilingue (Português/Inglês), no qual são identificadas empresas do Norte e Centro do país e as respetivas potencialidades da fileira ‘Casa & Escritório’, que compreende unidades industriais de setores como a Iluminação, a Metalomecânica e Ferragens, a Cerâmica e o Mobiliário. A participação neste dossiê não implica quaisquer custos para as empresas.

O Catálogo ficará disponível online, na Plataforma de Cooperação e Coopetição Multifileira para o Desenvolvimento de abordagens multidisciplinares de desenvolvimento de novos produtos em consórcio, outra das atividades que englobam o projeto, e que será lançado publicamente muito em breve. Este dossiê será, igualmente, impresso e disponibilizado às empresas e enviado a associações empresariais e industriais europeias, entre outras entidades.

O projeto ‘Qualifica&Compete – Qualificação para a Competitividade da Indústria Home&Office’, copromovido pela AECOA e pela AEA, visa a especialização inteligente e qualificação (tecnologias, novos materiais, processos de qualidade, certificação e inovação) da fileira ‘Home & Office’ das regiões Norte e Centro, com foco nas prioridades do futuro definidas pelos centros de decisão da procura externa (mercado europeu). Integra-se no Sistema de Apoio a Ações Coletivas (SIAC) – Qualificação, no âmbito do programa estrutural Portugal 2020. O seu objetivo temático (n.3) é “Reforçar a Competitividade das PME” do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI), sendo apoiado pelo Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional (FEDER)

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *