Rotary Club de Oliveira de Azeméis elege

António Silva Rodrigues como o ‘Profissional de Mérito’ de 2019

António da Silva Rodrigues foi eleito o Profissional de Mérito do ano de 2019 pelo Rotary Club de Oliveira de Azeméis. A homenagem prestada, no passado sábado, àquele que é o fundador do Grupo empresarial Simoldes e presidente da AECOA, juntou mais de três centenas de pessoas que, de forma unânime, consideraram este um ato de grande justiça.

Conhecido e reconhecido como um homem bom e um homem simples, António da Silva Rodrigues foi agraciado, no passado dia 16 de março, pelo Rotary Club de Oliveira de Azeméis, como o Profissional do Ano de 2019. Fundador e presidente do Conselho de Administração do grupo Simoldes, o empresário assume a presidência da AECOA desde a sua constituição, em 2002.

Pessoa de origem humilde, caraterística que o tem acompanhado até aos dias de hoje, é pautado pela comunidade como um verdadeiro mecenas, sempre pronto a apoiar e a colaborar com instituições, associações e coletividades do concelho que o viu nascer. Não é por acaso que, em junho do ano passado, recebeu o Colar de Mérito da Liga dos Bombeiros Portugueses, aliás o maior galardão dessa entidade.

De trato fácil, simples e acessível, António Rodrigues subiu a escada do sucesso profissional por si próprio, investindo no trabalho e na carreira com muito esforço, seriedade e, acima de tudo, muita vontade e dedicação. Agora, tendo como braço direito o seu filho, Rui Paulo Rodrigues, a marca Simoldes representa-se por si própria e torna-se uma importante ‘bandeira’ no universo dos negócios, dentro e fora de portas. De Portugal para uma grande parte do mundo, os produtos ‘Simoldes’ conquistam cada vez mais países e respeitabilidade, nomeadamente nos setores da metalomecânica e automobilística.

Se este alto padrão de exigência empresarial, profissional e de vivência faz do ‘António da Simoldes’ uma pessoa de grande carisma, autenticada no país e no mundo, não deixa de ser tão ou mais importante o homem em si, o empregador que dá trabalho a milhares de famílias, o oliveirense que a tantos conterrâneos acolhe e auxilia quando lhe batem à porta.

Condecorado pelo Estado Português com a Ordem de Mérito Agrícola, Comercial e Industrial – Classe de Mérito Industrial, reforçada mais tarde, já pelo Presidente da República Jorge Sampaio, com o Grau de Grande Oficial (2006), o Comendador continua igual a si próprio, chefe de uma família que venera e com a qual partilha os melhores momentos, na pequenina aldeia de Ul, que tanto ama e que o viu nascer, ali onde serpenteia do rio e as padeiras amassam o famoso pão, que ele não abdica para começar bem o dia.

Bem haja Sr. António, por ser quem é e por assim continuar!

Leia AQUI o Discurso da presidente do Rotary

Leia AQUI o Discurso do Homenageado

Coube ao vice-presidente da AECOA, Manuel Tavares, a entrega da lembrança da Associação ao seu presidente, António Rodrigues, eleito o ‘Profissional do Ano’ pelo Rotary Club de Oliveira.

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *