Rotary homenageia ‘Mérito Profissional’ de António S. Rodrigues

O ‘Profissional do Ano’ do Rotary Club de Oliveira de Azeméis é o Comendador António da Silva Rodrigues, fundador e presidente do Grupo Simoldes. A Homenagem ao ‘Mérito Profissional’ deste que é, igualmente, presidente da AECOA, acontece dia 16 de março, pelas 12h00, na Quinta de Santiago.

Homem sobejamente conhecido no concelho, na região, no país e, até, a nível internacional, fundou a Simoldes, grupo empresarial de grande sucesso, que, com a sua atividade, labor e persistência, muito tem contribuído para o crescimento da economia portuguesa.

Desde início fez parte do grupo de empresários que, com a Câmara Municipal, deu forma a uma vontade, ao constituir a Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA), entidade da qual é Presidente.

Não obstante ser reconhecido por todos como um empresário de sucesso, António da Silva Rodrigues não rejeita a sua origem humilde, enriquecida pelo seu grande profissionalismo. Com orgulho e perseverança, faz questão de manter essa caraterística de modesta simplicidade, não se coibindo de privar com pessoas dos mais diferentes estratos sociais, sendo reconhecido por todos como um Homem de bem, de bem fazer e de fazer bem.

A concorrer para estas extraordinárias qualidades humanas, o Comendador é um verdadeiro mecenas. O apoio, a colaboração e a ajuda que presta a coletividades, associações e instituições oliveirenses, podemos mesmo dizer sem exceção, vão muito para além da efetiva responsabilidade social que as empresas do Grupo Simoldes nunca regateiam.

Com uma visão global do mundo dos negócios e horizontes universais em termos de atividade industrial, o empresário não esquece, no entanto, a terra que o viu nascer, onde reside e onde mantém, com orgulho, as suas raízes.

Por tudo isto e por muito mais, o Rotary Club de Oliveira de Azeméis promove, dia 16 de março, um almoço de homenagem ao Comendador António da Silva Rodrigues, na Quinta de Santiago.

De salientar que o Rotary é um movimento de profissionais, o que leva cada Clube a distinguir, anualmente, um profissional da comunidade em que se insere, que, na sua ótica, mereça ser reconhecido pelos seus méritos profissionais, humanos e de cidadania.

Leia mais alguns detalhes AQUI

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *