Participantes dão ótima ‘cotação’ ao workshop

O workshop, promovido pela AECOA, decorreu nas instalações da Cerveja Vadia, sob a orientação do consultor José Sousa (em pé na foto).

A informação prestada e o esclarecimento de dúvidas e questões a propósito do tema proposto foram alvo de nota muito positiva, por parte dos participantes no workshop, promovido pela AECOA, sob a orientação de José Sousa, da empresa Olivetree.

Entre o “bom” e o “excelente” situaram-se as avaliações finais dos intervenientes na ação de esclarecimento, que teve lugar nas instalações da Cerveja Vadia, no passado dia 24 de abril, sob a temática “Métodos e Meios de Pagamento Internacionais”, promovido pela AECOA – Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis. A comunicação de alguns dados relevantes e o relembrar de muitos conceitos e métodos aos presentes, por parte do consultor José Sousa, da Olivetree, possibilitou também um intercâmbio de conhecimentos e experiências entre todos, o que é sempre salutar. Os participantes não se limitaram a ser meros espetadores passivos, resultando a ação num auditório ativo e participante, no qual se encontravam profissionais que desenvolvem funções dentro desta área nas respetivas empresas.

Esta sessão, recorde-se, teve como objetivo básico conhecer, saber selecionar, aplicar e negociar com os clientes e com os bancos os diferentes métodos de pagamento internacional, de modo a garantir a concretização da venda e minimizar os riscos associados às transações comerciais internacionais.

Próxima ação é já em maio

Este ciclo de workshops que a AECOA está a levar a cabo, sob a orientação da Olivetree, prossegue já no próximo dia 17 de maio. O tema a abordar será “Compreender e aplicar os INCOTERMS 2010”, que são regras de aplicação universal nas operações de importação e de exportação. A sua inclusão em orçamentos, contratos, faturas, encomendas, etc., assume o caráter de cláusulas contratuais que vinculam ambas as partes. É fundamental que os exportadores e os importadores conheçam quais são as responsabilidades, os riscos e os custos em que incorrem quando escolhem um Termo.

A AECOA prevê realizar esta ação no mesmo local (Mezzanine da Cerveja Vadia, Ossela – Oliveira de Azeméis) e horário (14h00 / 18h00 com coffee break). INSCREVA-SE JÁ.

Se está interessado ou necessita de esclarecimentos adicionais, fale com a AECOA. Aumente a suas capacidades empreendedoras e negociais. Contatos: 256 668 823/4 / geral@aecoa.pt

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *