Workshops promovidos pela AECOA prosseguem em setembro

Quase 50 colaboradores de empresas exportadoras ou em vias disso já participaram no Ciclo de Formação ‘Exportar’, promovido pela AECOA. O feedback deixado pelos ‘formandos’ é muito positivo. ‘Marketing de Exportação’ está agendado para 19 de setembro.

Abril foi o mês de arranque do Ciclo de Formação ‘Exportar’, que a Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA) está a promover. Quase uma dezena de participantes deram o ‘pontapé de saída’ e, de acordo com as opiniões sempre recolhidas no final do ‘jogo’, o desafio foi lançado em boa hora. Os encontros prosseguiram, um por mês, e, neste momento, podemos concluir que o resultado – a meio do ‘campeonato’ – serve a ‘ambas as partes’.

Maio, junho e julho obtiveram, igualmente, uma ótima aceitação. O terceiro workshop – ‘Procedimentos aduaneiros e fiscais na importação e exportação’ – arrecadou uma adesão enorme, tendo mesmo a AECOA que fechar as inscrições antes da data prevista, o que levará a Associação Empresarial oliveirense a ponderar a repetição da temática.

Por estas oficinas de trabalho já passaram cerca de meia centena de participantes, vindos de vários pontos da região, com maior ênfase para os concelhos do Entre Douro e Vouga, e dos mais diversos setores de atividade empresarial. O foco centra-se em temáticas relacionadas com a exportação e, à aposta na difusão e explicação de conceitos nesta área, associam-se a apresentação e resolução de casos práticos, com os intervenientes a terem oportunidade de expor as suas dúvidas e problemas.

‘Marketing de exportação’ é o ‘senhor que segue’

Sob a orientação do consultor José Sousa da empresa Olivetree, este ciclo de formação da AECOA volta dia 19 de setembro. A temática é muito atual: ‘Marketing de Exportação’.

Conhecer os mercados de destino e os clientes é sempre importante para quem exporta. Contudo, este conhecimento não é suficiente. A empresa deve ser capaz de conceber, planear e executar estratégias comerciais de valorização do seu produto/serviço de modo a vender eficientemente nos mercados de destino. O marketing internacional fornece as ferramentas adequadas para esse efeito, como veremos no dia 19 do próximo mês.

Marque na sua agenda e inscreva-se ainda antes de ir de férias. Contate a AECOA e aumente a suas capacidades negociais e empreendedoras (256 668 823/4 / geral@aecoa.pt )

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *