Venha (re)aprender com a AECOA

Se está ligado às transações internacionais, não pode perder a próxima oficina de trabalho da AECOA, agendada para o dia 18 de outubro. Os conceitos básicos da ‘Logística de Exportação’ estão em destaque, nomeadamente nas áreas de embalagens, transportes e seguros.

Conhecer os diferentes aspetos da ‘Logística de Exportação’ é o que se pretende com o workshop do próximo dia 18, cujo o horário se estende entre as 14h00 e as 18h00, aliás como já é usual neste Ciclo de Formação ‘Exportar’, que a Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA) está a promover desde o passado mês de abril.

Sob a orientação de um consultor especializado, os participantes terão a oportunidade de obter mais conhecimentos nesta matéria. Chegou a hora de saber mais sobre como planear, executar e controlar as operações; preparar, embalar e acondicionar as mercadorias para transporte internacional; selecionar os modos de transporte mais adequados e identificar e preencher corretamente os respetivos documentos; contratar os seguros de carga adequados e de apresentar reclamações em caso de sinistro; e obter os documentos associados ao processo de exportação.

Gestores, responsáveis de logística e de exportação de empresas que se dedicam ou queiram dedicar-se ao comércio internacional devem inscrever-se nesta ação da AECOA, pois é através da logística que o exportador concretiza a venda. Uma deficiente entrega da mercadoria ao cliente compromete todo o processo.

Conhecer os diferentes aspetos do processo logístico é um requisito fundamental para exportar com sucesso

Marque na sua agenda e inscreva-se. Contate a AECOA e aumente as suas capacidades negociais e empreendedoras (256 668 824 / geral@aecoa.pt ).

Meia centena já participou. Junte-se a eles…

Quase 50 colaboradores de empresas exportadoras ou em vias disso já participaram no Ciclo de Formação ‘Exportar’, promovido pela AECOA. O feedback deixado pelos ‘formandos’ é muito positivo.

Por estas oficinas de trabalho já passaram cerca de meia centena de participantes, vindos de vários pontos da região, com maior ênfase para os concelhos do Entre Douro e Vouga, e dos mais diversos setores de atividade empresarial. O foco centra-se em temáticas relacionadas com a exportação e, à aposta na difusão e explicação de conceitos nesta área, associam-se a apresentação e resolução de casos práticos, com os intervenientes a terem oportunidade de expor as suas dúvidas e problemas.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *