“O impacto do Brexit nas empresas de Oliveira de Azeméis”

A AECOA apresentará um estudo inédito sobre um dos mais importantes acontecimentos dos últimos tempos na política económica europeia: O Brexit e o seu impacto na economia oliveirense.

Os efeitos e as consequências da saída do Reino Unido da União Europeia na economia oliveirense de um modo geral e, em particular, nas empresas exportadoras para o mercado britânico são algumas das questões abordadas no estudo ‘O impacto do Brexit nas empresas de Oliveira de Azeméis’. A sua apresentação está inserida no programa do Seminário de Acompanhamento do projeto conjunto ‘Qualifica Plus’ (‘QP’) do qual a Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA) é a entidade promotora.

Neste contexto, no próximo dia 22 de janeiro, na Biblioteca Municipal de Oliveira de Azeméis, serão expostos e debatidos os riscos, os desafios e, até, as oportunidades que o Brexit coloca às empresas portuguesas e, particularmente, de Oliveira de Azeméis.

Com entrada livre, o seminário decorre entre as 16h30 e as 19h00 e dará a conhecer, ainda, o ponto de situação em que se encontra o projeto ‘QP’, que se enquadra no POCI | COMPETE | Portugal 2020. Reforçar a competitividade do tecido empresarial é o seu objetivo temático, que se concretiza no apoio efetivo a 25 empresas do Norte do País.

Tema pouco debatido localmente

Ao trazer ao público o Brexit, a AECOA pretende abordar em primeira mão os efeitos deste processo na economia de Oliveira de Azeméis e nas empresas oliveirenses e do Entre Douro e Vouga exportadoras para aquele mercado. Trata-se de um tema pouco debatido localmente, o que permite cumprir a estratégia desta Associação Empresarial para 2019-2020, no âmbito da “promoção coletiva” e “notoriedade e Imagem”. Este estudo assume-se, igualmente, como mais um “valor acrescentado”, oferecido aos Associados da AECOA e, de um modo geral, a todo o tecido empresarial (sobretudo exportador/importador) de Oliveira de Azeméis e da região.

Não deixe de participar. Compareça. A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição: geral@aecoa.pt | 256 668 824.

INSCREVA-SE ONLINE

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *