“Libertar as pedras que trazemos nas mochilas”

Cerca de seis dezenas de participantes compareceram à ‘chamada’ da AECOA e da ‘Inside Healers’, e encheram o auditório da ESAN, escola de ensino superior onde a Associação Empresarial oliveirense tem a sua sede.

A AECOA promoveu, em parceria com a Inside Healers, um workshop de Programação Neurolinguística, Processos Evolutivos e Coaching, que quase encheu o auditório da ESAN. Não obstante a temática ser muito atual nos grandes centros urbanos, esta terá sido a primeira vez que foi abordada em Oliveira de Azeméis. Afinal, uma descentralização necessária e que se recomenda.

“Qual é a diferença que faz a diferença entre os que têm êxito e os que não têm?” Esta foi a questão básica colocada pelos fundadores da Programação Neurolinguística (PNL) na década de 70. Hoje em dia, poucos são os grandes gestores que ainda não ouviram falar da PNL, muitos dos quais apostam já nesta “ciência não oficial” para tornar os seus negócios e até a sua atividade pessoal diária muito mais eficientes.

Mudar comportamentos e mentalidades é essencial para alcançar o sucesso de qualquer empreendimento. Porém, a “mudança não é para quem precisa, é para quem quer”. Trata-se de “um processo interno e contínuo”, no qual “nós não somos o que escolhemos ser, mas aquilo que escolhemos nos tornar”, conforme assegurou Jorge de Oliveira, que recentemente esteve na Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA) a falar para uma plateia de mais de meia centena de pessoas.

Mudar o “chip” para passar a ver o mundo de forma diferente é importante, pois “o nosso cérebro está programado para nos alertar para o que está mal”. Assim sendo, prosseguiu o responsável da Inside Healers, “temos de dizer-lhe [ao cérebro] o que queremos que ele pense”, conscientes de que “o medo é o que mais nos impede de fazer seja o que for”. Neste sentido, “determinação, coragem, foco, visualização (…)” são apenas algumas das ferramentas a usar no dia a dia por todos quantos estejam empenhados em tornar as suas vidas mais atrativas, eficazes e significativas, isto é, com maior êxito pessoal e profissional.

Entre o sucesso e o fracasso a linha é ténue. O processo evolutivo faz-se passo a passo. Com resiliência e aprendizagem. Bem programados neurolinguisticamente, conseguiremos “libertar as pedras que temos na mochila”, ilustrou o formador.

Descentralizar o conhecimento

Já ouvimos defender que “todo o mundo precisa de um coach”, uma afirmação de Eric Schmidt que faz cada vez mais sentido. Lisboa, Porto, Coimbra e, quando muito, Aveiro e outras grandes urbes possuem oferta deste tipo de formação e eventos. Todavia, Portugal vai muito para além destas localidades. Descentralizar este tipo de conhecimentos é necessário. Torná-lo mais acessível é preciso.

A grande adesão a este workshop justificou isso mesmo e o objetivo da AECOA foi assim cumprido.

Dando seguimento a esta ideia, a Inside Healers e Jorge de Oliveira propõem, agora, o ‘Curso Evolutivo’ para Oliveira de Azeméis, a decorrer nos dias 19 e 26 de janeiro, e 2,9 e 16 de fevereiro.

Para mais informações/inscrições contate info@insidehealers.com e descarregue “as pedras da sua mochila”. A partir de janeiro seremos mais a falar “PNlês” em Oliveira de Azeméis e arredores.

 

2 Comments

  1. Ana Pinho Dezembro 28, 2018 at 8:58 am

    Bom dia,
    Qual o preço da formação?
    E horário? Nos dias mencionados.

    Grata

    Ana

     
    • AECOA Janeiro 3, 2019 at 12:41 pm

      Bom dia,
      Este curso é da responsabilidade da Inside Healers. Queira fazer o favor de contatar Jorge de Oliveira, através do endereço info@insidehealers.com

      Muito gratos.
      Bom ano de 2019

       

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *