Melhore a sua performance na arte de organizar e acolher

A AECOA vai lançar um novo Ciclo de Formação e Capacitação, com o arranque agendado para 09 de maio. Este visa dotar os participantes de conhecimentos e comportamentos adequados na área do ‘Protocolo, Etiqueta e Assessoria’ na Gestão Empresarial.

‘Protocolo, Etiqueta e Assessoria’ é a temática genérica do ‘Ciclo de Formação e Capacitação na Gestão Empresarial’, que a AECOA vai promover este ano, já a partir de 09 de maio: Este vai ao encontro das necessidades de muitas empresas da região, que apostam no seu staff, isto é, nos próprios recursos humanos, para exercer a arte de bem receber, acolher, organizar, assessorar, fazer e gerir negócios, e aumentar a notoriedade da sua marca e imagem.

Dois workshops por mês

Os objetivos deste conjunto de workshops de quatro horas cada, em periodicidade que se pretende bimensal, passam por conhecer e saber aplicar as normas gerais de procedimentos protocolares (tradicionais e/ou inovadores); as precedências oficiais e na empresa; as regras de protocolo em determinados países; como receber clientes estrangeiros de acordo com o protocolo do respetivo país; o tratamento honorífico; o (ainda) cartão de visita e o dress code (roupa adequada de acordo com o acontecimento); os jantares, as reuniões e os encontros de negócios – as posturas, as mesas e o seating (distribuição geral das entidades, convidados, conferencistas, palestrantes); as melhores formas de correspondência e contato mais adequado com o público-alvo e com os media, etc..

O primeiro workshop está agendado para dia 09 de maio, das 14h00 às 18h00. O ‘Protocolo oficial, empresarial e multicultural’ dará o ‘pontapé de saída’ ao Ciclo de Formação e Capacitação da AECOA para 2019, que prosseguirá 15 dias depois (23 de maio) com o ‘Receber e conviver: Reuniões, viagens de trabalho e refeições’. A 06 de junho, nova sessão incidirá sobre ‘O seating, o dress code e a kinesia [linguagem não verbal – gestos, posturas, expressões faciais…]’ com o ‘Protocolo Internacional’ a fechar a primeira ‘ronda’ de workshops, que irão prosseguir no pós-férias com as temáticas: ‘Media relations no protocolo empresarial’, ‘Assessoria de imprensa’, ‘Gestão e prevenção das crises mediáticas’, ‘Organização de eventos’, entre outras.

Um ciclo muito abrangente

A grande novidade deste Ciclo da AECOA é que os temas são importantes e pertinentes para um conjunto alargado de públicos. Os destinatários são administradores, gestores e assessores com capacidade de decisão na área de organização e planeamento de eventos e meetings, nacionais ou internacionais; responsáveis pela Comunicação, pelas Relações Públicas e pelo Marketing, bem como pela organização de eventos e protocolo; assessores e assistentes executivos; secretários de administração e direção; e outros profissionais que pretendam adquirir competências ao nível do protocolo empresarial.

O Ciclo tem como responsável técnica e pedagógica a formadora Sofia Figueiredo, consultora especialista na área da assessoria, protocolo, media relations, contente strategy e comunicação.

Conheça melhor o PROGRAMA

INSCREVA-SE JÁ!

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *