Economia Digital começa já este mês

O projeto de Formação-Ação MOVE PME da AECOA ganha novo fôlego este mês. As datas para os 1.ºs módulos de ‘Organização e Gestão’ e de ‘Economia Digital’ já são conhecidas, arrancando esta última temática no dia 27 de novembro, com ‘Estratégias de Marketing Digital’.

O 1.º módulo da temática ‘Economia Digital’ da formação interempresas do projeto Formação-Ação MOVE PME, promovido pela Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA), já tem datas: 27 e 28 de novembro, e 04 e 05 de dezembro. São 25 horas de formação dirigidas às PME’s participantes e orientadas pela Mundi Consulting, a entidade formadora responsável. O mezzanine da Cerveja Vadia, em Ossela – Oliveira de Azeméis, é o local que vai receber as quatro sessões, que decorrem entre as 14h00 e as 20h30, sensivelmente.

As empresas devem confirmar a sua presença até ao dia 23 de novembro, indicando o nome dos participantes, isto é, os que estiveram presentes na ação de diagnóstico: 2 pessoas no caso das microempresas e 3 pessoas no caso das pequenas e médias empresas.

Os próximos módulos de ‘Economia Digital’ são:

Módulo 2: Redes Sociais – Os Novos Desafios, nos dias 09, 10, 16 e 17 de janeiro (2019)

Módulo 3: Facebook Marketing, nos dias 05, 06, 12 e 13 de fevereiro (2019)

As médias empresas podem optar por estar presentes num dos módulos, ou nos três.

Recorde-se que os objetivos desta temática do projeto MOVE PME passam pela transmissão de conceitos e conhecimentos, que possibilitem aos participantes desenvolver ferramentas e plataformas digitais; adequar os seus modelos de negócio com vista à inserção da PME na economia digital; marcar a presença no universo WEB; introduzir sistemas de informação aplicados a novos métodos de gestão, distribuição e logística.

 

‘Organização e Gestão’ prossegue ainda em dezembro

O grupo que completou, recentemente, a sua formação na área da ‘Organização e Gestão’

As ações de formação no âmbito da temática ‘Organização e Gestão’ prosseguem para os dois grupos de empresas que ainda nela estão inscritos. Recorde-se que o primeiro grupo terminou, recentemente, a sua formação (foto). Assim, o módulo 1 – ‘Estratégia de Gestão’ – tem lugar dias 04, 05, 11 e 12 de dezembro próximo, no horário 14h00 /20h30, perfazendo o total de 25 horas. O local de formação será nas instalações da Escola Superior Aveiro Norte (ESAN), Parque do Cercal, onde a AECOA tem a sua sede.

Os dois outros módulos – ‘Gestão da Produção e Sistemas Lean’ e ‘Gestão Financeira e Controlo de Gestão’ – para este 2.º grupo de empresas também já têm datas (meses de janeiro e fevereiro de 2019), que oportunamente serão anunciadas. Também nesta área a formação está a cargo da entidade Mundi Consulting.

O 3.º grupo de empresas terá formação nestes mesmos módulos igualmente a partir de janeiro do próximo ano.

A temática ‘Organização e Gestão’ pretende que os formandos adquiram mais competências na introdução de novos métodos de gestão ou organização de trabalho, no reforço das capacidades de gestão nas áreas Finanças, Estratégia, Produção, Logística, Marketing e Venda e RH; no desenvolvimento de projetos de melhoria com recurso a redesenho e melhorias de layout, ferramentas de diagnóstico e planeamento, bem como na identificação de oportunidades e riscos para o negócio; melhoria das capacidades de desenvolvimento e distribuição de produtos, processos e serviços; na implementação de ferramentas e sistemas de melhoria contínua; e na participação em ações de benchmarking.

O projeto de Formação-Ação MOVE PME é promovido pela AECOA, no âmbito do Eixo III do Programa POCI – COMPETE | Portugal 2020. Tem como objetivo intensificar a formação dos empresários, gestores e colaboradores das empresas para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão em temáticas associadas à inovação e à mudança.

Para mais esclarecimentos contate a AECOA, através do 256 668 823/4 ou do geral@aecoa.pt

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *