Temáticas: ‘Organização e Gestão’ e ‘Economia Digital’ – Move PME 2.º Ciclo
A formação conjunta para as empresas participantes no projeto de Formação-Ação Move PME – 2.º Ciclo da AECOA vai arrancar em novembro. Dois dos três módulos da temática ‘Economia Digital’ já têm datas e espera-se agendar brevemente o primeiro de ‘Organização e Gestão’.
“Estratégias de Marketing Digital” e “Social Media Marketing – Redes Sociais” são os módulos já agendados para a temática ‘Economia Digital’. O primeiro decorrerá nos dias 25 e 26 de novembro, e 03 e 10 de dezembro, sob a orientação do formador Jorge Pacheco, especialista na matéria. O segundo está marcado para 17 e 18 de novembro, e 15 e 16 de dezembro com Fanny Marques, formadora também expert na área. O terceiro módulo, ainda sem data definida, abordará as tecnologias de informação e de comunicação ao serviço da economia digital, com ênfase para a otimização dos motores de busca e técnicas que a facilitam (SEO), bem como a utilização do Google Analytics e outros métodos de medição e análise estatística das ferramentas do marketing digital.
No âmbito da temática ‘Organização e Gestão’, o primeiro módulo – “Estratégia e Gestão” – também irá arrancar ainda este ano.
Esta formação de 25 horas por módulo dirige-se a executivos, quadros de topo e intermédios, entre outros colaboradores das empresas inscritas no primeiro grupo das respetivas temáticas, que serão devidamente notificados/ convidados, uma vez que as sessões serão online, devido ao contexto de pandemia por que passamos.
De clarificar que o projeto de Formação-Ação – 2.º Ciclo, no qual se enquadram estes webinares formativos, possui esta vertente interempresas (para todas os participantes, em conjunto), bem como a dimensão de consultoria e de formação intra, isto é, facultada na própria empresa, e que agora decorre nas dezenas de organizações que já aderiram a este programa da Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA), que tem como organismo intermédio a Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria (AIP – CCI).
Recorde-se que, com este programa, a AECOA pretende capacitar 90 PME da sua área de influência, nas regiões Centro e Norte, reforçando as suas capacidades não só nas temáticas ‘Organização e Gestão’ e ‘Economia Digital’, que agora arrancam para uma nova fase, mas também para as áreas de ‘Implementação de Sistemas de Gestão’, ‘Indústria 4.0’, ‘Sustentabilidade e Responsabilidade Ambiental’ e ‘Capitalizar: Otimização de Recursos Financeiros’, havendo ainda a possibilidade de inscrições para empresas interessadas em aderirem.
O Formação-Ação Move PME – 2.º Ciclo prevê movimentar um valor global elegível de quase 930 mil euros para o qual conta com o apoio total de mais de 830 mil euros, vindos do Compete 2020/ Fundo Social Europeu. As empresas não têm quaisquer custos, pois são comparticipadas a 90% pelos fundos comunitários e o remanescente é suportado pela AECOA.

A formação interempresas do Move PME – 1.º Ciclo da AECOA foi ministrada em formato presencial e algumas sessões decorreram no mezzanine da cerveja artesanal Vadia, algo que, devido à pandemia, não será possível pelo menos a curto prazo (foto de arquivo).
Leave a Reply