Formação interempresas em curso desde o início de novembro

O 1.º módulo da temática ‘Organização e Gestão’ arrancou nos passados dias 09 e 10 de novembro. “Estratégia & Gestão” é o tema orientado pelo formador Manuel Teixeira. As duas últimas sessões deste primeiro grupo decorrem quarta e quinta-feira próximas, 18 e 19 deste mês. ‘Economia Digital’ inicia-se amanhã, 17 de novembro, com a consultora Fanny Marques a abordar ‘Social Media Marketing / Redes Sociais‘. 

O primeiro grupo de empresas inscrito na temática ‘Organização e Gestão’ do projeto de Formação-Ação Move PME – 2.º Ciclo da AECOA já participou nas duas primeiras sessões do módulo ‘Estratégia & Gestão‘, que está a ser ministrado pelo formador Manuel Teixeira. Estas decorreram nos passados dias 09 e 10 de novembro, e contaram com cerca de três dezenas de formandos. Este módulo tem agendadas as últimas sessões para 18 e 19 também deste mês.

O início da formação interempresas para a temática de ‘Economia Digital’, que conta como orientadora Fanny Marques e tem como objeto de abordagem ‘Social Media Marketing / Redes Sociais‘, está marcado para amanhã e quarta-feira, dias 17 e 18 de novembro. As últimas sessões estão no calendário para 15 e 16 de dezembro. 

Confira o calendário AQUI

Como o próprio nome indica, a formação interempresas é uma componente do projeto de Formação-Ação, que engloba sessões formativas para um conjunto de empresas em simultâneo. Esta formação de 25 horas por módulo dirige-se a executivos, quadros de topo e intermédios, entre outros colaboradores das empresas inscritas nas diferentes temáticas.

Para além desta vertente e à semelhança de programas deste tipo, o Move PME – 2.º Ciclo apresenta ainda uma dimensão de consultoria e de formação intra, isto é, facultada na própria empresa, e que agora decorre nas dezenas de organizações que já aderiram a este programa da Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA), que tem como organismo intermédio a Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria (AIP – CCI).

Recorde-se que, com este programa, a AECOA pretende capacitar 90 PME da sua área de influência, nas regiões Centro e Norte, reforçando as suas capacidades não só nas temáticas ‘Organização e Gestão’ e ‘Economia Digital’, que agora arrancam para uma nova fase, mas também para as áreas de ‘Implementação de Sistemas de Gestão’, ‘Indústria 4.0’, ‘Sustentabilidade e Responsabilidade Ambiental’ e ‘Capitalizar: Otimização de Recursos Financeiros’, havendo ainda a possibilidade de inscrições para empresas interessadas em aderirem.

O Formação-Ação Move PME – 2.º Ciclo prevê movimentar um valor global elegível de quase 930 mil euros para o qual conta com o apoio total de mais de 830 mil euros, vindos do Compete 2020/ Fundo Social Europeu. As empresas não têm quaisquer custos, pois são comparticipadas a 90% pelos fundos comunitários e o remanescente é suportado pela AECOA.

A AECOA já promoveu milhares de horas de formação interempresas no projeto de Formação-Ação anterior (Foto de Arquivo)

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *