Quase 700 mil euros para fileira a montante da indústria alimentar

A AECOA está a executar novo projeto no âmbito dos incentivos do ‘Portugal 2020’. Este é voltado para a fileira dos ‘Equipamentos, Serviços e Ingredientes para a Indústria Alimentar’ e aponta um valor total elegível da ordem dos 680 mil euros. 

A Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA) é a entidade líder do projeto ‘Qualify.teca’, um programa que está a desenvolver em copromoção com a associação congénere de Águeda (AEA), à semelhança do que aconteceu com o ‘Qualifica & Compete – Qualificação para  Competitividade da Indústria Home&Office’, cujas ações encerraram em fevereiro 2020.

De acordo com a sua própria FICHA TÉCNICA, o ‘Qualify.teca’ visa promover a especialização inteligente da fileira ‘Equipamentos, Serviços e Ingredientes para a Indústria Alimentar’. E isto por via do reforço das respetivas competências ao nível da Inovação e da Qualificação, contrariando a existência de cadeias de valor fragmentadas para o posicionamento internacional. Este novo projeto prevê um investimento total elegível de quase 680 mil euros, sendo o apoio do Compete 2020/ FEDER de 85%.

FICHA TÉCNICA

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *