Workshop da AECOA desta vez foi na ESAN

O quarto workshop do Ciclo de Formação ‘Exportar’ da AECOA decorreu, desta vez, nas instalações da Escola Superior Aveiro Norte, no Parque do Cercal – Oliveira de Azeméis.

A quarta sessão do Ciclo de Formação ‘Exportar’ foi classificada, pelos participantes, como um “ótimo recapitular” de conceitos apreendidos até agora. Este workshop possibilitou ainda a discência de outros conhecimentos, que “dão sempre jeito” no dia a dia de trabalho.

“Documentação, Procedimentos e Técnicas de Exportação” foi o tema abordado, no passado dia 11 de julho, nas instalações da Escola Superior Aveiro Norte (ESAN), onde a Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA) está sedeada.

A adesão ao quarto workshop foi boa, não obstante este ser já um mês de férias para muitas pessoas. A avaliação final registada pelos participantes deixa a entidade promotora (AECOA) muito satisfeita, uma vez que sente que os objetivos a que se propôs, no início deste ciclo de formação, estarem a ser cumpridos e até ultrapassados.

Sob a orientação do consultor José Sousa da empresa Olivetree, a troca de impressões e de experiências foi muito positiva no grupo de formandos, que começa a tornar-se bastante coeso e homogéneo, até porque são profissionais que lidam, diariamente, de uma forma direta ou indireta, com negociações internacionais.

 

 

 

Ciclo ‘Exportar’ regressa em setembro

O Ciclo de Formação ‘Exportar’ da AECOA, que está a decorrer desde abril, vai entrar de ‘férias’. Agosto será um mês de pausa para reiniciar-se em setembro com uma temática que, estamos certos, marca a atualidade do nosso tecido empresarial: “Marketing de exportação”.

Conhecer os mercados de destino e os clientes é muito importante para quem exporta. Contudo, este conhecimento não é suficiente. A empresa deve ser capaz de conceber, planear e executar estratégias comerciais de valorização do seu produto/serviço de modo a vender eficientemente nos mercados de destino. O marketing internacional fornece as ferramentas adequadas para esse efeito e será mesmo isso que transmitir-se-á na sessão do próximo dia 19 de setembro.

Marque na sua agenda e inscreva-se ainda antes de ir de férias. Contate a AECOA e aumente a suas capacidades negociais e empreendedoras (256 668 823/4 / geral@aecoa.pt )

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *