Candidaturas até ao dia 08 de julho


O Programa de Estágios de Verão da Universidade de Aveiro tem como objetivo proporcionar aos estudantes da UA uma experiência em contexto de trabalho, permitindo a aquisição de novas competências profissionais e pessoais e a valorização do seu curriculum.

As empresas e instituições participantes que acolherem os estudantes da UA terão a oportunidade de conhecer de perto as competências que a oferta formativa da UA proporciona e estabelecer uma relação próxima com, quem sabe, os seus futuros colaboradores.

Enquadramento: Os estágios realizados ao abrigo do Programa de Estágios de Verão da UA, são enquadrados pelo Decreto-Lei n.º 66/2011, de 1 de junho.

Duração: entre 1 a 3 meses. Dada a disponibilidade dos estudantes, os estágios serão de curta duração, sendo as datas de realização dos estágios definidas entre as entidades de acolhimento e os estudantes.

Candidaturas de Estudantes: Os candidatos devem ser estudantes ativos da UA até ao último dia de realização do estágios.
Candidaturas Empresas / Instituições: As candidaturas devem ser enviadas através de uma manifestação de interesse para estagios@ua.pt, anexando a informação disponível AQUI. dos seus dados às empresas / entidades participantes no Programa, exclusivamente para efeitos de seleção dos candidatos.

– Candidaturas Empresas / Instituições: As candidaturas devem ser enviadas através de uma manifestação de interesse para estagios@ua.pt, anexando a informação disponível AQUI. Para identificação dos cursos ou áreas de formação da UA que pretendem, poderão consultar a lista disponível em http://www.ua.pt/ensino/entrada.

Seguro: Fica a cargo da UA a ativação de um seguro para os estagiários, ficando na incumbência das entidades de acolhimento todas as restantes obrigações, conforme Decreto-Lei n.º 66/2011.

Seleção de candidatos: O Gabinete de Estágios e Saídas Profissionais da UA (GESP) analisará as candidaturas efetuando a correspondência dos perfis dos estudantes e dos perfis solicitados pelas empresas, enviando posteriormente os currículos dos candidatos para as empresas / instituições. A seleção final será da responsabilidade das empresas / instituições que comunicarão a sua decisão ao GESP e ao respetivo estudante selecionado.

NOTA: À semelhança do que acontece durante todo o ano letivo, os estudantes poderão propor ao GESP a realização de um estágio, fruto dos contatos que estabeleçam individualmente com empresas ou outras entidades nos mais variados contextos, a decorrer nos moldes estabelecidos pelo Decreto-Lei n.º 66, de 1 de junho.

(in site da UA)

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *