Inovação Produtiva e Investigação e Desenvolvimento

No âmbito da conjuntura por que passamos, a 18 de abril último, foram publicados novos diplomas sobre a criação de dois sistemas de incentivos.

Tratam-se da Portaria n.º 95/2020, de 18 de abril, que cria o Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva, e Portaria n.º 96/2020, de 18 de abril – Cria o Sistema de Incentivos a Atividades de Investigação e Desenvolvimento e ao Investimento em Infraestruturas de Ensaio e Otimização (upscaling), ambas em contexto Covid 19.

A primeira “visa apoiar empresas que pretendam estabelecer, reforçar ou reverter as suas capacidades de produção de bens e serviços destinados a combater a pandemia da COVID-19, incluindo a construção e a modernização de instalações de testes e ensaios dos produtos relevantes da COVID-19. A AICEP é organismo intermédio no âmbito dos grandes projetos de investimento”. No que diz respeito à segunda, o objetivo é apoiar “atividades de investigação e desenvolvimento (I&D) pertinentes no contexto do combate do COVID-19, bem como as infraestruturas de ensaio e otimização (upscaling) que contribuam para desenvolver produtos relevantes para fazer face à COVID19.

Esteja atento às informações disponibilizadas no Portal do IAPMEI

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *