Workshop “Compreender e aplicar os INCOTERMS 2010”

A Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA) promove, no dia 17 de maio, o workshop “Compreender e Aplicar os INCOTERMS 2010”, inserido no ciclo de formação “Exportar”, em colaboração com a OliveTree – Consultores de Gestão. A ação tem a duração de quatro horas e lugar no espaço ‘Mezzanine’ da Cerveja Vadia, em Ossela.

O workshop “Compreender e Aplicar os INCOTERMS 2010” tem como objetivo básico conhecer em detalhe e saber aplicar adequadamente os termos de comércio internacional (INCOTERMS 2010). Destina-se a gestores, diretores comerciais, financeiros e de logística, técnicos da área comercial e logística, e export managers de empresas que se dedicam ou queiram dedicar-se à exportação, bem como ainda a contabilistas, advogados, professores e outros interessados. Decorre nas instalações da Cerveja Vadia, no lugar de Vermoim – Ossela, Oliveira de Azeméis, no dia 17 de maio próximo, entre as 14h00 e as 18h00, estando previsto um curto intervalo para coffee break.

As inscrições estão abertas até ao dia 14 de maio e podem ser feitas através do telefone 256 668 824/3 ou pelo email geral@aecoa.pt. O custo é de 50 euros para associados da AECOA, entidade promotora, e de 60 euros para os restantes interessados.

O seminário tem lugar sob a orientação técnica da OliveTree – Consultores de Gestão.

Esclareça-se que os INCOTERMS (Termos de Comércio Internacional) são regras de aplicação universal nas operações de importação e de exportação. A sua inclusão em orçamentos, contratos, faturas, encomendas, etc. assume o caráter de cláusulas contratuais que vinculam ambas as partes. É fundamental que os exportadores e os importadores conheçam quais são as responsabilidades, os riscos e os custos em que incorrem quando escolhem um Termo.

Ciclo de Formação “Exportar”

O workshop do próximo dia 17 de maio é o segundo dos vários previstos sob a temática “Exportar”, que é abordada num ciclo de formação mais lato, que inclui igualmente alguns cursos, estando previstas atividades dentro ou fora das empresas.

Num mundo que continua a ser a “aldeia global”, onde os negócios se fazem à esfera universal, para poderem exportar com sucesso, as empresas devem estar dotadas de conhecimentos especializados nos domínios do marketing internacional, operações de exportação e procedimentos administrativos, legais e fiscais específicos. Este conhecimento pode ser adquirido na prática insistindo numa aprendizagem através do erro, processo moroso, doloroso e com enormes custos associados, ou participando em ações de formação e sensibilização, como esta que a AECOA lhe propõe. Faça parte dos que buscam a vanguarda do sucesso.

Ficha de Inscrição

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *