As questões culturais e a sua influência nas exportações

Dia 15 de novembro decorre mais um workshop do Ciclo de Formação ‘Exportar’: “Questões Culturais e Negociação Internacional”. Registe a sua participação.

Estão abertas as inscrições para o 7.º workshop do Ciclo de Formação ‘Exportar’ (geral@aecoa.pt | 256 668 824), que a Associação Empresarial está a promover desde abril deste ano, sob a orientação do consultor especializado J. Brandão Sousa (Olivetree Consult). Decorre no horário habitual (14h00/18h00) e tem como temática as ‘Questões Culturais e Negociação Internacional’.

Saliente-se que na área da exportação, as diferenças culturais podem, facilmente, tornar-se uma barreira intransponível se não forem devidamente acauteladas. Compreendê-las e pautar o comportamento profissional de modo a criar situações de empatia e facilitadoras nos contatos comerciais, por parte dos empresários e colaboradores, é uma mais-valia no atual mundo competitivo e exigente das transações internacionais.

Com este workshop, vai ficar capacitado para conhecer as técnicas básicas da negociação internacional, identificar as caraterísticas principais das diferenças entre as diversas cultura e perceber o impacto das diferenças culturais nos negócios internacionais, etc.. INSCREVA-SE JÁ.

Das embalagens aos seguros, passando pelos transportes

Mais um workshop do Ciclo de Formação ‘Exportar’ da Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis

A oficina de trabalho de outubro, desta jornada dedicada à exportação, teve lugar dia 18. Os conceitos básicos da ‘Logística de Exportação’ estiveram em destaque, nomeadamente as áreas das embalagens, transportes e seguros. Os intervenientes foram unânimes em admitir novamente que a ação decorreu dentro das expetativas e até as superou.

Este Ciclo de Formação ‘Exportar’ conta já com um grupo de participantes muito homogéneo, vindos de diversas empresas da região, alguns dos quais participam desde os primeiros workshops, o que deixa a entidade promotora muito satisfeita. Espera-se a sua continuidade até janeiro de 2019.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *