AECOA clarifica procedimentos aduaneiros e fiscais

A Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA) promove, no dia 19 de junho, o workshop “Procedimentos Aduaneiros e Fiscais de Importação e Exportação”, inserido no ciclo de formação ‘Exportar’, em colaboração com a OliveTree. A ação tem a duração de quatro horas e lugar no espaço ‘Mezzanine’ da Cerveja Vadia, em Ossela.

À semelhança do que tem acontecido no âmbito do seu Ciclo de Formação ‘Exportar’, a AECOA pretende que a tarde do próximo dia 19 seja muito produtiva para todos os colaboradores das empresas que irão participar em mais um workshop de quatro horas de esclarecimentos e partilha de saberes e experiências. Desta vez ‘em cima da mesa’ irão estar conceitos e noções básicas muito importantes para todos quantos se relacionam com atividades importadoras e exportadoras.

Seja um ‘expert’ na matéria

“Procedimentos Aduaneiros e Fiscais de Importação e Exportação” é o tema a abordar por especialistas, tendo como objetivo básico a clarificação destes conceitos, até porque o seu conhecimento é fundamental para o sucesso das operações de comércio internacional. Muitas vezes as empresas deparam-se com a aplicação de multas, coimas e o aparecimento de custos inesperados, devido ao desconhecimento destes processos de atuação. Neste sentido, a capacitação dos recursos humanos do tecido empresarial para a respetiva tramitação é indispensável e é ao que se propõe a AECOA com a realização de mais esta atividade. Trata-se de uma ação que se destina a gestores, diretores financeiros, comerciais e de logística, TOC, técnicos de contabilidade, da área comercial e logística, e export managers de empresas que se dedicam ou queiram dedicar-se à exportação e importação.

O terceiro workshop do Ciclo de Formação ‘Exportar’ decorre nas instalações da Cerveja Vadia, no lugar de Vermoim – Ossela, Oliveira de Azeméis, no dia 19 de junho, entre as 14h00 e as 18h00, estando previsto um curto intervalo para coffee break.

As inscrições estão abertas até ao dia 15 de junho e podem ser feitas online, ou através do telefone 256 668 824/3 ou, ainda, pelo email geral@aecoa.pt. O custo é de 50 euros para associados da AECOA, entidade promotora, e de 60 euros para os restantes interessados.

Faça parte dos que buscam a vanguarda do sucesso, inscrevendo-se já.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *