Portugal 2020: Internacionalizar é o melhor caminho

AECOA candidata-se a mais um projeto conjunto

Apoiar a participação das empresas em feiras e exposições é um dos objetivos, entre os quais se encontra igualmente a promoção de missões de prospeção a mercados internacionais.

Com incentivos 50% não reembolsáveis, a AECOA prepara nova candidatura ao ‘Portugal 2020’, agora ao abrigo do Sistema de Incentivos à Internacionalização das PME’s. Trata-se de um projeto para dois anos, que envolverá 25 empresas com atividades integradas na cadeia de valor da indústria agroalimentar. Valide já a sua participação.

Reforçar a competitividade das empresas na área da Internacionalização é o objetivo primordial da candidatura que a Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA) está a preparar atualmente. Este projeto conjunto proporcionará às empresas aderentes incentivos 50% não reembolsáveis para investimentos nos campos do conhecimento dos mercados externos (feiras/exposições); prospeção e presença em mercados internacionais (prospeção e captação de clientes); e dinamização de ações de promoção e marketing internacional (ações de promoção), incluindo a utilização de ferramentas web (canais digitais).

Entre várias outras, podem concorrer empresas com atividades a montante e a jusante da indústria agroalimentar, nomeadamente as que produzem, instalem e/ou façam a manutenção de equipamentos, máquinas e artigos para esse setor, bem como as que fornecem serviços e consultoria para certificação alimentar, branding, webdesign, corporate identity, design industrial. Outros exemplos são unidades empresariais que comercializem equipamentos de controlo alimentar, linhas de enchimento, etc..

Quer saber se a sua atividade se enquadra neste projeto conjunto da AECOA e se pode usufruir de 50% do valor dos seus investimentos a fundo perdido? Contate-nos: 256 668 824 | geral@aecoa.pt .

Ainda está a tempo de manifestar a sua intenção (sem caráter vinculativo) e ser uma das empresas que a Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis quer apoiar, caso veja aprovado este programa pelas entidades gestores do ‘Portugal 2020’.

Nota: Depois de preencher a ficha de manifestação de interesse (não tem caráter vinculativo), devolva-nos para a.pintomoreira@aecoa.pt ou angela.amorim@aecoa.pt

Ficha Técnica

Aviso N.º 35/SI/2018

Sistema de Incentivos Internacionalização das PME – Projetos Conjuntos

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *