Muitos e bons projetos para 2019

Em reunião magna, a Assembleia Geral da AECOA aprovou o plano de atividades e orçamento para 2019

A estratégia da AECOA para o novo ano assenta em três eixos: oferta de serviços de valor aos seus associados e ao tecido económico em geral; desenvolvimento de ações de promoção coletiva; e incremento da sua notoriedade e imagem. Aumentar o quadro de associados e obter um resultado operacional positivo são também objetivos.

A Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA) prevê, para 2019, continuar a oferecer workshops e ações formativas de curta duração, bem como um conjunto de seminários e conferências executivas e técnicas. O desenvolvimento de plataformas digitais de cooperação, de estudos e análises diversificadas de interesse geral para as empresas faz também parte do seu plano de atividades para o novo ano, aprovado por unanimidade juntamente com o respetivo orçamento, na Assembleia Geral de dezembro último.

Fecho e abertura de projetos do ‘Portugal 2020’

Dois dos projetos que a Associação tem a decorrer, no âmbito do ‘Portugal 2020’, terão o seu términus nos primeiros meses deste ano: O Formação-Ação MOVE PME (CCP/AIP) será concluído em março, enquanto o projeto conjunto ‘Qualifica Plus’ (‘QP’) prevê o seu fecho já em fevereiro. Logo que novas candidaturas sejam abertas, a AECOA prevê concorrer. Aliás, encontra-se em fase de análise uma candidatura a novo projeto conjunto, que, caso seja aprovada, incrementará o valor acrescentado em termos de investimentos possibilitado pelo ‘QP’. Realce-se que o primeiro envolve 25 empresas, enquanto que a nova candidatura prevê apoiar 44.

A nível da promoção coletiva, a AECOA dará continuidade ao projeto ‘Qualifica & Compete’ para a fileira ‘Home & Office’ (‘Casa & Escritório’), um programa que decorre em parceria com a Associação Empresarial de Águeda (AEA).

Ainda no que aos incentivos comunitários diz respeito, de reter que esta Associação não descurará, igualmente, o seu apoio às empresas que o solicitem para candidaturas individuais. Para isso, disponibiliza atendimento gratuito (sujeito a marcação prévia), no denominado ‘Gabinete Portugal 2020’, no qual um especialista fornecerá as informações necessárias.

Mais formação profissional

Para além das atividades já citadas, a AECOA promoverá ações de formação técnica. De salientar que arrancará a 22 de janeiro o segundo curso de SolidWorks. As inscrições continuam abertas e devem ser feitas através do telefone 256 668 823 ou email sofialima@aecoa.pt

Ainda para 2019, prevê-se a organização de outras ações e cursos, nomeadamente de Unigraphics, Marketing Digital, PNL e Coaching, e Proteção de Dados.

Recorde-se que esta Associação Empresarial é Entidade Formadora Certificada pela DGERT.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *