Projetos de alunos da ESAN vencem concurso

Os jovens distinguidos com os mentores do ‘Speed Mentoring’.

‘Kit Mobiliário Nómada’ e ‘Tempera’ foram os projetos vencedores do ‘Speed Mentoring’, um concurso de ideias lançado pelo projeto ‘Time’. O vice-presidente da AECOA, Manuel Tavares, foi um dos mentores desta iniciativa, patrocinada por esta Associação Empresarial.

Cristóvão Fernandes e Miguel Alves arrecadaram 500 euros ao conquistar o 1.º prémio com o projeto ‘Kit Mobiliário Nómada’. O principal lugar do pódio foi preenchido, em ex aequo, por Richardson Lacerda, com ‘Tempera’, levando para casa também 500 euros. Para além destes, o destaque vai ainda para ‘Waterlamp’ e ‘Dynamic Car Shop’, dois projetos da autoria de Daniela Maia e Rafaela Domingues, respetivamente. Os galardoados são todos estudantes da Escola Superior Aveiro Norte (ESAN), tendo concorrido dentro de um total de uma dúzia de candidatos, entre os quais se encontravam, igualmente, alunos do ensino secundário de Oliveira de Azeméis.

A Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA) foi convidada a fazer parte do conjunto de mentores da iniciativa, tendo representado esta Associação o seu vice-presidente, Manuel Tavares. Com ele mais quatro personalidades constituíram o grupo de jurados: Joaquim Jorge Ferreira, presidente da Câmara Municipal, Martinho Oliveira, diretor da ESAN, José Brandão de Sousa da Olivetree Consultores de Gestão e João Gaspar da Loba – Customer Experience Design.

O ‘Speed Mentoring’ é uma organização do Projeto Time e da Câmara Municipal, e tem como base de avaliação critérios como o grau de inovação, exequibilidade e estruturação da ideia, maturação do projeto e qualidade da respetiva apresentação.

Numa maratona de cerca de cinco horas, os mentores ouviram os concorrentes apresentarem e defenderem os seus projetos, enquanto na sala ao lado a oportunidade para a troca de impressões entre os concorrentes, networking e uma palestra da responsabilidade de Sérgio Almeida da Powercoaching, que veio falar sobre o ‘Empreendedorismo 4.0’.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *