Mais de 50 empresas já aderiram ao projeto

O projeto Formação-Ação ‘Move PME’ da AECOA mobiliza mais de meia centena de empresas e muitas dezenas de empresários e seus colaboradores. ‘Economia Digital e TIC’ e ‘Organização e Gestão’ são as áreas temáticas atualmente em curso. Ainda pode inscrever a sua empresa.

Num mundo imediato e digital, em que a “aldeia global” já se tornou numa cidade à escala planetária, os negócios têm de acompanhar a velocidade da luz das transações e dos relacionamentos. Sob pena de ficarem na última ‘carruagem’ ou nem sequer ‘apanharem o comboio’, as empresas necessitam, cada vez mais, de utilizar as novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). As redes sociais são ótimos canais de promoção e divulgação das suas atividades e mesmo de concretização de negócios, nacionais e internacionais.

Vários empresários têm vindo a obter maiores conhecimentos nesta matéria, através do projeto de Formação-Ação ‘Move PME’ da AECOA. Recentemente, mais um grupo terminou a frequência do 2.º módulo da temática ‘Economia Digital’ (‘Redes Sociais – Os Novos Desafios’), logo após o 1.º que se debruçou sobre ‘As estratégias do marketing digital’.

Para encerrar, está já agendado o último módulo deste grupo, que decorrerá dias 05 e 06, 12 e 13 de fevereiro, com a abordagem de outras situações ainda relacionadas com as redes sociais, nomeadamente o ‘Facebook Marketing’.

Novo grupo quase a fechar… inscreva-se!

Na temática da ‘Organização e Gestão’, o segundo grupo de formandos concluiu o 1.º módulo – ‘Estratégia e Gestão’ -, estando agora a ser ministrado o 2.º: ‘Gestão da Produção e Sistemas Lean’, cujas últimas sessões decorrem amanhã e quarta-feira, dias 29 e 30 de janeiro.

O 3.º e último módulo está marcado para este grupo de formação interempresas para os dias 06 e 07, 13 e 14 também de fevereiro e analisará o tema ‘Gestão Financeira e Controlo de Gestão’.

Ainda na área da ‘Organização e Gestão’ está a ser criado um terceiro grupo, no qual as empresas podem ainda inscrever-se, cuja formação arrancará brevemente.

Recorde-se que, nesta área, pretende-se que os formandos adquiram mais competências na introdução de novos métodos de gestão ou organização de trabalho, no reforço das capacidades de gestão nas áreas Finanças, Estratégia, Produção, Logística, Marketing e Venda, e RH; no desenvolvimento de projetos de melhoria com recurso a redesenho e melhorias de layout, ferramentas de diagnóstico e planeamento, bem como na identificação de oportunidades e riscos para o negócio; melhoria das capacidades de desenvolvimento e distribuição de produtos, processos e serviços; na implementação de ferramentas e sistemas de melhoria contínua; e na participação em ações de benchmarking.

Se está interessado, não deixe de contatar a AECOA, através do geral@aecoa.pt e/ou 256 6688243/4.

O projeto Formação-Ação ‘Move PME’ da Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis enquadra-se no Eixo III do POCI – COMPETE 2020 e tem como objetivo intensificar a formação dos empresários e gestores para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão, assim como dos trabalhadores das empresas, apoiada em temáticas associadas à inovação e à mudança.

 

Responder a Maria Assunção Oliveira Cancel

O seu endereço de email não será publicado.