Mais de 50 empresas já aderiram ao projeto

O projeto Formação-Ação ‘Move PME’ da AECOA mobiliza mais de meia centena de empresas e muitas dezenas de empresários e seus colaboradores. ‘Economia Digital e TIC’ e ‘Organização e Gestão’ são as áreas temáticas atualmente em curso. Ainda pode inscrever a sua empresa.

Num mundo imediato e digital, em que a “aldeia global” já se tornou numa cidade à escala planetária, os negócios têm de acompanhar a velocidade da luz das transações e dos relacionamentos. Sob pena de ficarem na última ‘carruagem’ ou nem sequer ‘apanharem o comboio’, as empresas necessitam, cada vez mais, de utilizar as novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). As redes sociais são ótimos canais de promoção e divulgação das suas atividades e mesmo de concretização de negócios, nacionais e internacionais.

Vários empresários têm vindo a obter maiores conhecimentos nesta matéria, através do projeto de Formação-Ação ‘Move PME’ da AECOA. Recentemente, mais um grupo terminou a frequência do 2.º módulo da temática ‘Economia Digital’ (‘Redes Sociais – Os Novos Desafios’), logo após o 1.º que se debruçou sobre ‘As estratégias do marketing digital’.

Para encerrar, está já agendado o último módulo deste grupo, que decorrerá dias 05 e 06, 12 e 13 de fevereiro, com a abordagem de outras situações ainda relacionadas com as redes sociais, nomeadamente o ‘Facebook Marketing’.

Novo grupo quase a fechar… inscreva-se!

Na temática da ‘Organização e Gestão’, o segundo grupo de formandos concluiu o 1.º módulo – ‘Estratégia e Gestão’ -, estando agora a ser ministrado o 2.º: ‘Gestão da Produção e Sistemas Lean’, cujas últimas sessões decorrem amanhã e quarta-feira, dias 29 e 30 de janeiro.

O 3.º e último módulo está marcado para este grupo de formação interempresas para os dias 06 e 07, 13 e 14 também de fevereiro e analisará o tema ‘Gestão Financeira e Controlo de Gestão’.

Ainda na área da ‘Organização e Gestão’ está a ser criado um terceiro grupo, no qual as empresas podem ainda inscrever-se, cuja formação arrancará brevemente.

Recorde-se que, nesta área, pretende-se que os formandos adquiram mais competências na introdução de novos métodos de gestão ou organização de trabalho, no reforço das capacidades de gestão nas áreas Finanças, Estratégia, Produção, Logística, Marketing e Venda, e RH; no desenvolvimento de projetos de melhoria com recurso a redesenho e melhorias de layout, ferramentas de diagnóstico e planeamento, bem como na identificação de oportunidades e riscos para o negócio; melhoria das capacidades de desenvolvimento e distribuição de produtos, processos e serviços; na implementação de ferramentas e sistemas de melhoria contínua; e na participação em ações de benchmarking.

Se está interessado, não deixe de contatar a AECOA, através do geral@aecoa.pt e/ou 256 6688243/4.

O projeto Formação-Ação ‘Move PME’ da Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis enquadra-se no Eixo III do POCI – COMPETE 2020 e tem como objetivo intensificar a formação dos empresários e gestores para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão, assim como dos trabalhadores das empresas, apoiada em temáticas associadas à inovação e à mudança.

 

2 Comments

  1. Maria Assunção Oliveira Fevereiro 14, 2019 at 6:13 pm

    Boa tarde,

    Gostaria de saber mais detalhe sobre formação de Redes Sociais – As estratégias do marketing digital’.

    Melhores cumprimentos
    Assunção Oliveira

     
    • AECOA Fevereiro 15, 2019 at 9:52 am

      Cara Maria Assunção Oliveira,
      Muito grata pelo seu contato.

      Essa formação está integrada no N/ projeto conjunto de Formação-Ação, que já decorre, e é especialmente dedicada a colaboradores e executivos de empresas, o que não sei se será o caso. A empresa ter-se-ia que inscrever, mas nessa área particular, julgo que já não haverá mais formação. Está a ser criado um novo grupo de empresas, porém na área de Organização e Gestão. Para além da formação interempresas (em contexto de sala de aula), as empresas usufruem de um período de consultoria dentro da própria unidade empresarial.

      Vamos arrancar brevemente com um Ciclo de Formação, aí sim podem inscrever-se quer empresas, quer pessoas a título individual, na área da Assessoria/Protocolo/Etiqueta etc., para secretários (administrativos), assessores, executivos, staff dep. Marketing/Organização de eventos/apoio logístico,e demais interessados. Nesse Ciclo de Formação (workshops de 4 horas), creio que serão ministrados também alguns conceitos de marketing e relações públicas para a área de secretariado e assessoria executiva.

      De qualquer modo, solicitava-lhe que enviasse um email à N/ gestora de formação, Dr.ª Sofia Lima, que, melhor do que eu, poderá prestar-lhe mais esclarecimentos (sofialima@aecoa.pt)

      Muito grata. Disponha sempre.
      Cumprimentos,
      Angela Amorim

       

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *