Morreu Ernesto Gonçalves

Ernesto Gonçalves
(1935 | 2019)

O vice-presidente da Direção da Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA), Ernesto Gonçalves, sócio-gerente das empresas Eumel – Empresa de Utilidades Metálicas, Ld.ª. e Socicesar – Combustíveis e Lubrificantes, Ld.ª, faleceu ontem, dia 13 de junho, na sequência de algumas complicações de saúde.

O funeral, com missa de corpo presente, realiza-se hoje, dia 14, pelas 18h30, na Igreja Matriz de Cesar. O corpo estará em câmara ardente a partir das 14h00, na Capela Mortuária dessa freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis.

A Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis associa-se, nesta hora de dor, à família enlutada e apresenta as mais sentidas condolências.

Ernesto Gonçalves (1936 – 2019) fundou, em 1989, aquela que veio a ser a empresa ‘menina dos seus olhos’, a Eumel, que se dedica à produção de acessórios para louça metálica, localizada em Cesar.

Homem de fortes convicções, grande benemérito, pessoa muito reconhecida pelos inúmeros serviços prestados às mais diversas associações e instituições da freguesia de Cesar, e, de um modo geral, do concelho de Oliveira de Azeméis e da região, este Senhor cumpriu a sua vida com dedicação e empenho, amor a causas nobres e altruístas.

Sempre pronto a colaborar, Ernesto Gonçalves fez parte de órgãos sociais de várias coletividades, nomeadamente do Futebol Clube Cesarense, bandas de música, ranchos folclóricos e até mesmo dos bombeiros voluntários, às quais nunca regateou apoio e suporte.

Uma grande prova da sua filantropia foi a doação da Capela Mortuária à freguesia de Cesar, construída a expensas suas, onde o seu corpo irá repousar, a partir das 14h00 de hoje.

O ilustre empresário fez parte da Direção desta Associação Empresarial, desde a sua fundação em 2002, assumindo nos dias de hoje a sua Vice-Presidência.

PAZ À SUA ALMA.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *