Ernesto Gonçalves e Joaquim Landau deixaram-nos

Ernesto Gonçalves
(1935 | 2019)

Joaquim Landau
(1926 | 2019)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No mês de junho último, a Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA) viu partir dois dos seus sócios fundadores, os empresários Ernesto Gonçalves e Joaquim Landeau.

Ernesto Gonçalves (1936-2019) fez parte da Direção da AECOA, desde a sua fundação em 2002, e assumia a Vice-presidência desta instituição. Sócio gerente das empresas Eumel – Empresa de Utilidades Metálicas, Ld.ª., Eumel Plásticos e Socicesar – Combustíveis e Lubrificantes, Ld.ª, localizadas na freguesia de Cesar, do concelho de Oliveira de Azeméis, faleceu a 13 de junho. O funeral realizou-se no dia seguinte, tendo sido um adeus emocionante e sentido, por parte de centenas de pessoas, que quiseram associar-se à despedida deste empresário e filantropo, que tão bem soube servir a sua terra.

Joaquim Landau (1926-2019) deixou-nos umas semanas depois. Sócio fundador da AECOA, através das suas empresas Moldoplastico e Plásticos Joluce, desde sempre foi um empresário conhecedor profundo do setor metalomecânico e dos moldes, ligando-se mesmo à génese desta área industrial em Oliveira de Azeméis. Sua filha, Helena Landeau, é membro do Conselho Fiscal desta Associação Empresarial. Também o seu funeral, realizado no passado dia 01 de julho, em Santiago de Riba-Ul, concelho de Oliveira de Azeméis, foi uma prova inequívoca de quão Joaquim Landau era estimado e reconhecido por inúmeras pessoas que compareceram ao último adeus.

A Associação Empresarial ficou efetivamente mais pobre, Oliveira de Azeméis também. As nossas sentidas condolências às famílias. Que descansem em Paz.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *