Protocolo de colaboração é assinado dia 07 de fevereiro em Oliveira de Azeméis na sede da AECOA

Com o objetivo de criar oportunidades de negócio e parcerias para os respetivos associados, a AECOA e a CCIS de Portugal em Marrocos celebram, a 07 de fevereiro, um protocolo de colaboração, em Oliveira de Azeméis.

A Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA) e a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Portugal em Marrocos (CCISPM) assinam, na próxima quinta-feira, um protocolo de colaboração. A formalização desta parceria está agendada para as 11h00 na sede da AECOA, localizada na Escola Superior Aveiro Norte (ESAN), em Oliveira de Azeméis.

O acordo pretende fomentar e tornar mais eficazes as relações, unir esforços e estabelecer normas de atuação que incrementem os contatos e a colaboração entre ambas as entidades e os agentes socioeconómicos que representam.

Promover a colaboração a longo prazo no campo da cooperação empresarial, estabelecer parcerias em projetos de cooperação em áreas relevantes para o desenvolvimento, contribuir para o fomento de atividades entre os agentes das duas regiões, partilhar informação relevante para ambas as entidades, nomeadamente ao nível de oportunidades de negócio e de investimento, e identificar e divulgar empresas interessadas em participar em projetos de cooperação, de forma a dinamizarem potenciais parcerias, são igualmente objetivos da AECOA e da CCISPM.

Ações previstas

Entre várias ações que se preveem concretizar no âmbito deste protocolo, destaque vai para o desenvolvimento económico e empresarial, formação e capacitação de recursos humanos, cooperação empresarial, participação em projetos de caráter transnacional e incremento das relações comerciais. Para isso e de acordo com as respetivas possibilidades, as entidades protocoladas propõem-se organizar missões empresariais; partilhar informação relativa a ambos os territórios, aos programas transnacionais e respetivas aberturas de candidaturas, a oportunidades de negócio e de investimento; realizar reuniões periódicas; e colaborar na execução de projetos de cooperação.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *