Júri aprecia competências de ‘operadores e técnicos de Logística’

A AECOA integrou a equipa do júri de duas sessões de Certificação Profissional, no âmbito de processos de RVCC PRO. Em avaliação estiveram as prestações de formandos nas áreas de ‘Operador de Logística’ e de ‘Técnico de Logística’.

A AECOA avaliou mais de uma dezena de participantes, que completaram os respetivos processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) – Centro Qualifica, ao efetuarem a sua prova final, neste mês de julho. Em apreciação estiveram as respetivas capacidades para as saídas profissionais de ‘Operador de Logística’ (nível de qualificação 2) e ‘Técnico de Logística’ (nível 4).

As prestações individuais foram positivas e cada prova compreendeu uma componente prática – como foi o caso de condução e movimentação de empilhadores – e outra de caráter mais teórico, nomeadamente a descrição das várias tarefas que têm de dominar nesta atividade profissional.

O convite para a Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA) integrar estes júris partiu do ‘Centro Qualifica’ do Serviço de Formação Profissional (SFP) de Rio Meão – Centro de Emprego e Formação Profissional de Entre Douro e Vouga, Delegação Regional do Norte do IEFP. Dos jurados faziam parte ainda dois formadores externos, um interno, um técnico que acompanhou o candidato e, também, um representante sindical.

A coordenadora técnica da AECOA, Sofia Lima, acompanhou ambas as sessões. A primeira abrangeu as provas de sete formandos e decorreu a 09 de julho, em instalações do Grupo Simoldes, em Oliveira de Azeméis, e a segunda, já a 24 deste mês, teve lugar no SFP de Rio Meão, em Santa Maria da Feira, e submeteram-se à prova quatro participantes.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *