Uma resposta às necessidades do tecido empresarial da região

 Dado o seu objeto social, a AECOA orientação a sua intervenção, desde muito cedo, para a promoção da Educação e Formação dos recursos humanos da região.

A Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis tem direcionado a sua oferta formativa para a área industrial, dada a sua própria vocação, sendo esta uma forma de promover e estimular a competitividade empresarial da região.

Entidade Formadora Certificada

A AECOA coloca à disposição do tecido empresarial da região e dos seus associados, desde 2003, formação em diversas áreas. Através de estudos e levantamentos, procura ir ao encontro das suas exigências e necessidades.

Em 2005, a Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis tornou-se Entidade Formadora Acreditada pelo IFQ e, desde 2013, é Entidade Formadora Certificada pela DGERT.

Deste modo, a AECOA permite-lhe assegurar o cumprimento das disposições legais em termos de obrigatoriedade de formação profissional (35 horas/trabalhador/ano).

Áreas disponíveis

341 Comércio

346 Secretariado e Trabalho Administrativo

347 Enquadramento na Organização / Empresa

481 Ciências Informáticas

521 Metalurgia e Metalomecânica

543 Materiais

761 Serviços de Apoio a Crianças e Jovens

862 Segurança e Higiene no Trabalho

Formação Executiva

A Formação Executiva destina-se a empresários, gestores e técnicos das várias áreas funcionais da empresa: Planeamento estratégico, Recursos Humanos, Comercial e Marketing.

Formação Técnica

Nesta vertente o Curso ‘Solidworks’ tem sido uma verdadeira mais valia para a indústria de Oliveira de Azeméis e da região. Neste caso, por exemplo, o objetivo dotar o formando da capacidade de usar conceitos de modelação 3D em Solidworks para modelar peças, montá-las em conjuntos e obter os respetivos desenhos em 2D.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *