O ‘bê-à-bá’ da Contabilidade

Com explicações ‘exemplares’, na verdadeira aceção da palavra, Eduardo Coelho conseguiu captar a atenção do seu público sobre uma matéria que nem sempre gera ‘simpatia’: A contabilidade. E foram quatro horas que passaram rapidamente.

O passado dia 16 foi marcado pela ação de capacitação ‘Contabilidade para gestores’, promovida pela Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA) e orientada pelo professor catedrático Eduardo Carvalho. Quase em jeito de ‘tertúlia’, as quatro horas passaram-se num ápice com uma profícua troca de impressões e experiências entre os participantes e o moderador.

Sem imposições de programas extensos nem monólogos, a abordagem foi muito rica de exemplos e exercícios, o que é sempre muito eficaz para quantos pretendem esclarecer dúvidas e problemas concretos que surgem diariamente nas empresas. Com este tipo de abordagem, Eduardo Carvalho conseguiu captar a atenção dos presentes e, simultaneamente, enquadrar a contabilidade enquanto sistema de informação e veicular algumas noções básicas sobre o património, a conta, o balanço, a demonstração de resultados, normalização contabilística, lançamentos, débitos e créditos, entre tantas outras.

‘Negociação com a Banca Comercial’

O docente universitário, que é também economista, consultor, gestor financeiro e administrador de empresas, regressa a Oliveira de Azeméis, novamente a convite da AECOA, nos próximos dias 21 e 22 de novembro para mais uma ação de capacitação, desta vez em período pós-laboral (18h30 / 21h30). O tema será ‘Negociação com a Banca Comercial’ e promete gerar muito interesse.

INSCRIÇÕES ABERTAS.

Contate-nos: geral@aecoa.pt | 256 668 824.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *